Oração contra encantos e malefícos

Evita toda sorte de encantos maléficos, sortilégios, visões, ilusões, possessões,obstáculos, malefícios de casamentos e influências de maus espíritos. Proveitosa também, contra todos os males e doenças dos animais domésticos.Verbo que foste feito carne, pregado na cruz e está sentado à direita de Deus Padre, eu te conjuro por teu Santo Nome, ante o qual todo mundo se humilhe, que recebas as súplicas daqueles que põem toda a sua fé e confiança em Ti. Digna-te, preservar esta criatura de todo ataque maléfico, por parte dos demônios e dos maus espíritos, para o que faço aqui a cruz + de Nosso Senhor Jesus Cristo, de quem depende nossa saúde, nossa vida, nossa ressurreição espiritual e a queda de todos os espíritos malignos.

Fugi, pois, desaparecei daqui, demônis, inimigos conjurados do homem.

Eu vos ordeno e vos conjuro, sêres infernais, quaisquer que sejais, presentes ou ausentes, chamados sob qualquer pretexto, pelos homens maus que vos obrigam a fazê-lo, ou por vossa própria vontade inclinados a habitar ou a ficar onde vos encontrais, eu vos conjuro, digo-o novamente, para que abandoneis esta criatura, por Deus vivo + , pelo verdadeiro Deus +, pelo Deus Santo + por Deus Pai + , por Deus Filho + , pelo Espírito Santo + , também Deus +, e principalmente por aquêle que foi imolado em Isaac +, vencido em José +, crucificado, sendo homem +, morto como um cordeiro, por cujo sangue S. Miguel combateu convosco, vendendo-vos e fazendo-vos fugir, quando aparecestes diante dele.

Eu vos proíbo, em nome de Deus, Uno e Santo, que atormenteis ou façais qualquer dano, sob pretexto algum, a esta criatura, quer no seu corpo, quer na sua alma, nem por visões, temor, tentações ou qualquer outra forma, esteja acordada ou dormindo,trabalhando espiritual ou corporalmente.

Porém , se fordes, rebeldes à minha vontade, vos deitarei toda classe de maldições, excomunhões e males , e vos condenarei com o beneplácito da Santíssima Trindade, a ir ao tanque do fogo inextinguível, onde sereis condenados e castigados pelo vencedor São Miguel; pois se vos obrigaram, por mando expresso, ou por vos terem dado culto de adoração e perfumes, quer por palavras ou esconjuros mágicos, quer servindo-se de ervas, pedras, ar, água ou fogo, quer se efetue naturalmente, sem imposição de nada, quer, enfim, se tenha servido de coisas sagradas e tenham empregado o nome de Deus e dos anjos, gravando seus caracteres e examinando os anos, meses, dias, horas e minutos; quer tenham feito convosco com pacto tácito ou manifesto, embroa com juramento solene, eu corto, destro e anulo todas estas atuações, pelo poder de Deus Pau +, que criou todas as coisas; pela grandiosidade e a sabedoria do Filho +, Redentor de todos os homens; plea bondade e pureza do Espírito Santo +, numa palavra por aquele que cumpriu a lei na sua totalidade +, que é +, era +, e será sempre + Omnipotens + Agios + Athanatos + Sother + Tetragammaton + Jeovah + Alpha e Omega + princípio e fim de tudo o que foi criado.
Acabe-se, ante isso, todo poder infernal e os maus espíritos fujam espavoridos de ...............(fulano) , sobre que faço o sinal da cruz, na qual Jesus Cristo morreu e que por si só bastaria, se todos os anjos, Arcanjos, Patriarcas, Profetas, Apóstolos, Mártires, Confessores e Virgens não advogassem pela perseguição e vencimento do inferno.

Almas santas que viveis ao amparo da Igreja, fazei comigo a sagrada homenagem a Deus todo Poderoso para que penetrem até seu trono como a fumaça do coração do peixe que foi queimado por ordem do Arcanjo Rafael.

Desaparecei, demônios, como o espírito imundo desapareceu diante da casta Sara; que todas estas maldições vos caíam, não permitindo que vos aproximeis de modo algum desta criatura, que tem a dita de trazer na sua fronte o sinal da Santa Cruz, porque a ordem que vos dou agora, não é minha, mas d’aquele que foi enviado do seio do Pai Eterno, afim de anular e destruir os vossos malefícios , para o que sofreu morte cruel na árvore da Cruz!

Ele nos deu a nós, seus adoradores, o poder de vos mandar, como faço, tanto para a sua maior glória como para a utilidade e o bem dos fiéis que O amam deveras; por isso, eu, amparada pela mercê e o poder recebido de Nosso Senhor Jesus Cristo e empregando o seu Santo Nome, vos conjuro e ordeno, de todo o coração, que não vos aproximeis desta criatura.

Fugi, pois, e desaparecei a vista da Cruz. O leão da tribo de Judá venceu, assim como a família de Daví. Aleluia! Assim seja, assim seja. Faça-se, faça-se.

(É muito importante saber que aquele que lê ou recita a oração deve estar em frente do enfermo e a seu lado direito, e que as cruzes devem ser feitas da esquerda para a direita).