Oração contra raios coriscos, furacões e tempestades embora sejampor malefíco

Cristo Rei veio em paz. E Deus se fêz Homem, e o Verbo se fêz carne. Cristo nasceu de uma Virgem, Cristo pelo meio deles ia-se em paz. Cristo morreu, Cristo foi sepultado, Cristo ressuscitou, Cristo subiu ao céu, Cristo impera, Cristo reina, Cristo nos defenda de todo raio.
Deus esteja conosco. Amem.

Eu, humilde pecador, te conjuro em nome de Deus e da Santíssima Trindade (diz-se o que se quer conjurar) , no nome do grande Deus vivo, Adonai, Eloim, Jeová e Mitraton, que te dissolvas como o sal na água e te retires para as selvas inabitadas onde não possas causar dano algum. (faz-se o sinal da cruz nos quatro ângulos cardeais e se houver chuva ou vento forte, os cortará. Terás uma ponta metálica ou faca na mão e, levantando o braço, farás o sinal de cortar a nuvem em quatro partes, e continuarás).

Eu te conjuro novamente pelas seis palavras que Deus disse a Moisés: - Uriel, Seraph, Josana, Ablaty, Agla, Caila – que ceda o teu fomento; conjuro-te para que dissolvas, por Adonai, Jesus autem, Jesus super-autem super-autem Jesus. (diz-se o Padre Nosso até a tentação”).

Lagarot + Alphonidos + Paatia + Urat + Candion + Lamacron + Yodon + Arpagon + Atamat + Lenyon + Veniat + Serabani + .