Medalha e oração

Para que todo aquêle que a trouxer consigo, ou a ler, fique livre de feitiços e qualquer malefício.

A medalha que trarás contigo, deve ser fabricada de ouro ou prata, metais que devem ser muito puros; porás no meio o santo nome de Deus em letras gregas, alfa e Ômega, rodeado de raios para indicar que seu nome chega a tôdas as partes.

Não a trarás contigo sem ser feito um jejum rigoroso durante 9 dias, e a trarás ao peito tanto de dia como de noite. Esta medalha te livrará das perseguições de teus inimigos, os quais não te poderão fazer mal algum.

A seguinte oração serve para livrar uma pessoa de feitiços, ligamentos, más línguas, encantos e outras coisas ocultas.

Deve ser recitada três vezes ao ano, em três domingos diferentes.

Tu que és Deus forte e poderoso, que habitas no lugar mais alto e és santo e elevado em todos os tempos, Deus e Senhor, conheço teu santo nome, amo-te de todo o coração, hoje ponho meu firme e puro coração e tôda minha vontade em teu amor e teus mandamentos, para que me guardes e me envies teu amor e misericórdia, para que rompas e desates todos os laços dos homens e mulheres, e cáia a chuva sobre a terra e esta dê seu fruto, e as mulheres dêm à luz seus filhos sem defeito algum e que estes possam mamar o leite os peitos de suas mães.

Desatem-se , por sua vez, os peixes dos mares e todos os animais que andam na terra, e tôdas as outras coisas e todos os homens e mulheres, a quem foram feitos os feitiços, de dia e de noite, sejam desatados.

Por teu santo nome, fuja todo inimigo daquele e daquela que sobre si trouxer esta oração ou a ler três vezes por ano, em três domingos diferentes, e com ela sejam libertados e desatados de todo mal e de todos os males feitos. Sua obra aproveite, e tu, Senhor, os guarde de dia e de noite, do diabo e seu poder e de tôdas as suas obras, pelo santo nome de Deus; assim como a pedra deu fogo e deu água de si e dela beberam os filhos de Israel, assim, Senhor Todo Poderoso, põe a tua mão cheia de graça sobre estes teus servos + e sôbre quem trouxer esta oração ou a tiver em sua casa, esteja sempre com ela, assim, Senhor, como puseste no paraíso terrestre quatro rios, que são Gran, Gison, Tigre e Eufrates, os quais mandaste que regassem o mundo, por cujas coisas vos rogo que o diabo maldito sem o espírito maligno possam maltratar, fazer ligamentos e causar inveja contra estes teus servos + . E, além disso, todas as coisas más sejam abatidas e nulas, que não as dane nenhuma das setenta e duas línguas espalhadas pelo mundo e quaisquer seus contrários que quiserem fazer-lhe dano sejam malditos e, pelas orações dos anjos bons, sejam estes teus servos + com tôda a casa e tudo o que está dentro e fora dela, e por Emanuel e pelos santos nomes de Deus Nosso Senhor e das outras coisas que aqui são designadas, sejam desatados e desligados dêstes teus servos e apartados dêles todos os feitiços e tôda espécie de malefícios que contra eles intentar o poder do diabo, e por ti, meu Deus , se apartem dêstes teus servos todos os malefícios, feitiços, ligamentos e toda má sorte. Amem.