Oração para nos livrar do sofrimento

Deus Onipotente, terno, inefável e incriado, Suprema essência das espiritualidades astrais, Alma do universo.

Senhor, por quem tudo é feito, por quem tudo é transformado, livrar-me, eu vo-lo suplico, do sofrimento que me acabrunha.

Fazei, Senhor, que... (Expremí aqui o objeto da prece e repeti esta frase por várias vezes)

Senhor, socorrei-me! Senhor, protegei-me ! Senhor, vinde em meu auxílio nesta circunstância, assim como mais tarde, na hora da minha agonia e da minha morte!

Fazei também, ó meu Deus ! que as almas dos meus caros mortos... (designais aqui os parentes ou amigos, cuja memória vos é cara) descansem em paz na vossa misericórdia infinita.

Das imensidades etéreas onde está elevado o trono do vosso inconcebível poder, que a irradiação da vossa vontade suprema repila ao mais profundo dos abismos os espíritos tenebrosos e malfeitores que me quiserem atacar e prejudicar ; que predisponha em meu favor os espíritos do mundo angélico para que me defendam, me protejam e me favoreçam.

Santíssima Trindade, em quem tenho fé, dignai-vos purificar, regenerar e reconfortar os fluídos essenciais e os átomos sutís de minh’alma imortal, para que esta faísca da vossa sublime divindade me sugira uma conduta própria para a realização dos meus desejos. E vós, Augustos Mensageiros do Altíssimo, Santos, anjos, Arcanjos, Virtudes, Potências, Tronos, Dominações, Principados, Querubins e Serafins do mundo angélico em que residís, dignai-vos aceitar a missão de levar a minha prece ao Divino Criador que conhece seu objeto. Sêde meus intermediários e meus protetores junto ao Onipotente. Imploro vossa assistência, invoco-vos em meu auxílio.

Assim seja.