Marcia Rodrigues

Radio Butterfly Hosting

Radio Butterfly Hosting

Programa "Seu Destino nas Cartas de Tarot"
Telefone: (16) 99602-0021

Áries

21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL

ÁRIES é o primeiro e mais elementar dos doze signos do zodíaco , representando o início de todas as coisas. Como primeiro signo é primordial na natureza, resistindo à discórdia, análise ou tentativa de explicá-la. Áries representa o ego e a vontade em sua forma mais pura, se, misturas ou complicações. Em termos de reencarnação, simboliza o espírito ou alma descendo à terra e, em termos físicos, o nascimento e desenvolvimento inicial do bebê.
Regido pelo energético e poderoso Marte, o carneiro é ardente, prodigiso e dinâmico. Deseja existir por si só em vez de compreender a si mesmo por meio de comparação objetiva. Esta entidade positiva esforça-se pela manifestação mais pura – ele simplesmente é. Como tal, o ariano não gosta de ser mal compreendido ou tomado por algo que não é.
O signo de Áries pode ser visto como um estágio evolucionário entre Peixes e Touro que transmuta energias difusas, insípidas e transcendentais em fixas, terrenas e práticas.

A PERSONALIDADE DE ÁRIES

Se Áries significa os primeiros sete anos de vida, a personalidade ariana pode ser comparada ao organismo humano que precisa ser cuidado para sobreviver, mas que logo atravessa uma série de etapas de desenvolvimento que o ajudam a compreender seu ambiente. Este novo ser também começa a impactar seu ambiente – adquirindo domínio da linguagem, percepção, socialização e outras habilidades no processo. Como uma criancinha, o ariano tende a ser espontâneo, franco e aberto, mas também autocentrado e voluntarioso. Ainda inocente, apreende o mundo com admiração e respeito. O desejo de ser a estrela e de brilhar é forte nele, assim como o impulso de explorar. O ariano em geral não busca aprovação para inflar seu ego, mas deseja que os outros prestem atenção nele, já que sabe o valor do que tem a oferecer. A dúvida é o seu veneno, e a menos que aprenda o valor da introspecção corre o risco de sofrer rupturas quando seu autoconfiança é minada.
Como as crianças, o ariano precisa explorar seus limites físicos a fim de desenvolver-se apropriadamente. Tende a preferir a ação à contemplação – para ele a melhor maneira de lidar com uma situação não é ruminando sobre ela por algum tempo, mas fazendo algo prontamente . O ariano sofre muito quando suas tentativas de agir são impedidas ou postergadas. Por isso, talvez tenha de aprender a recolher-se periodicamente para ganhar objetividade e estudar os problemas a distância.
O ariano muitas vezes tem vontade de liderar. Os que manifestam essa necessidade de serem os primeiros, mas carecem da habilidade de execução ou liderança necessárias para isto, se sentem frustados e até propensos à autopiedade . Na melhor das hipóteses, o ariano pode se tornar um verdadeiro e original pioneiro, na pior apenas um egoísta insensível em busca de novidades.

ELEMENTO:
FOGO

QUALIDADE: CARDINAL

REGENTE: MARTE

SÍMBOLO: CORDEIRO

MODO: INTUIÇÃO

LEMA: EU SOU

PERÍODO
IMAGEM
Cúspide Peixes-Áries
(segmento 21-24 março)
Renascimento
Áries I
(25 de Março a 2 de Abril)
Criança
Áries II
(3 a 10 de Abril)
Estrela
Áries III
(11 a 18 de Abril)
Pioneiro
Cúspide Áries – Touro
(segmento 19-20 de Abril)
Poder

PEDRAS E USOS DE ÁRIES: Diamante: aumenta a autoconfiança RUBI: reforça o espírito de luta

ESMERALDA:
ajuda a comunicação

AMETISTA: alivia dores de cabeça

CORES DE ÁRIES
Todas as nuances do vermelho

ÁREAS DO CORPO DE ÁRIES
Cabeça, rosto, mandíbula superior, cérebro, sistema cérebro-espinhal.

TONS E COMPOSIÇÕES DE ÁRIES
Lá maior (sétima sinfonia – Beethoven); Quinteto A Truta – Schubert; concerto número vinte e três para piano – Mozart; sonata para violino e piano – Frank - Fá sustenido menor prelúdios e fugas em ré sustenido menor de O Cravo Bem Temperado – J.S. Bach).

PLANTAS DE ÁRIES
Papoula, cardo, samambaia.

ÁRVORES E ARBUSTOS DE ÁRIES
Equinócio da primavera; tojo, oliveira brava. 21 de Março a 14 de Abril – amieiro, romã, corniso – 15 de Abril: abrunheiro e salgueiro.

ATRAÇÕES DE ÁRIES
Gêmeos, Leão, Libra, Escorpião.

PESSOAS NOTÁVEIS DE ÁRIES: Leonardo da Vinci, Rafael, Billie Holliday, Marlon Brando, Sara Vaughan, Charlie Chaplin, Vincent van Gogh, J.S.Bach, Bette Davis, Hans Christian Andersen.

Voltar