Marcia Rodrigues

Radio Butterfly Hosting

Radio Butterfly Hosting

Programa "Seu Destino nas Cartas de Tarot"
Telefone: (16) 99602-0021

Peixes

20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO

Peixes é o duodécimo e último signo do zodíaco e pode ser visto como o mais altamente evoluído. Não apenas é o último signo de água (seguindo Peixes e Escorpião), mas também é regido pelo planeta de água, Netuno. Tendo Júpiter como co-regente, compartilha as características expansivas e mutáveis de Sagitário. O signo de Peixes simboliza a fusão da alma humana com o Cosmos, um passo necessário para que a próxima encarnação possa acontecer novamente em Áries. O signo de Peixes simboliza uma profunda crença nos elevados poderes do Universo.
Os dois peixes que representam este signo nadam livremente no oceano cósmico. Representam as mais elevadas lições de companheirismo, mas também a capacidade de ver profundamente e compartilhar dos mistérios ocultos e fundamentais. O pisciano nos ensina a não Ter medo de nos desprendermos de nossa forma terrena e nos ensina que a morte é apenas o começo de uma nova vida.
O signo de Peixes pode ser visto como um estágio evolucionário entre Aquário e Áries que transmuta energias etéreas, desapegadas e excêntricas em ardentes, diretas e descomplicadas.

A PERSONALIDADE DE PEIXES
Se Peixes representa o décimo segundo período da vida, dos 77 aos 84 anos de idade, simboliza uma renúncia espiritual de apegos e uma fusão com o Cosmos. A regência de Netuno empresta uma qualidade sonhadora, espiritual e profundamente emocional à personalidade pisciana. Os piscianos não são conhecidos por sua praticidade, mas podem na verdade ser mestres em compreender e expressar idéias abstratas e sistemas. Assim, os nascidos sob este signo podem ser classificados como sonhadores; no entanto, quando apresentam suas visões à humanidade é de fato um excelente oferecimento. De modo geral, o pisciano não tem dificuldade em partilhar posses materiais e é comum terem mais amizades e parcerias estreitas do que a maioria das pessoas. No entanto, também sente necessidade de estar só por um bom tempo e corre o risco de se tornar escapista ou solitário, isolando-se do mundo.
A extrema sensibilidade pode dificultar ao pisciano levar uma vida social fácil. Apesar de ser freqüentemente caracterizado como o signo das tribulações, o pisciano suporta bem o sofrimento. No entanto, pode ser vulnerável à depressão e ocasionalmente atacado pela autopiedade. A fuga através do vício é particularmente perigosa para ele. A vida emocional profunda e complexa dos nascidos sob este signo os torna altamente atraentes para os que anseiam por contato com a vida profunda.
O pisciano é com freqüência abençoado com excelente memória, talvez por ser facilmente impressionável. Além disso, tende a ser devocional e um verdadeiro crente – não apenas no sentido religioso, mas também com relação a outros sistemas de crença e princípios. Júpiter mostra sua influência na generosidade deste signo. O pisciano é altamente empático e sensível às dificuldades dos outros; tende a reagir com compaixão diante do infortúnio. Entretanto, deve tomar cuidado para que os outros não se imponham indevidamente sobre ele ou tirem vantagem de sua aquiescência.
ELEMENTO: ÁGUA

QUALIDADE: MUTÁVEL

REGENTE: NETUNO

SÍMBOLO: PEIXE

MODO: SENTIMENTO

LEMA: EU ACREDITO

PERÍODO
IMAGEM
Cúspide Aquário – Peixe
(segmento 20 22 de fevereiro)
Sensibilidade
Peixes I
(23 de fevereiro a 2 de março)
Espírito
Peixes II
(3 a 10 de março)
Solidão
Peixes III
(11 a 18 de março)
Dançarinos e Sonhadores
Cúspide Peixes – Áries
(segmento 19-20 de março)
Renascimento

PEDRAS E USOS DE PEIXES
Opala Branca: aumenta a percepção da ilusão.
Jade: equilibra a função renal, acalma o medo.
Pérola: oferece suave consolação
Ametista: protege contra influências viciantes.

CORES DE PEIXES
Malva, púrpura, água-marinha.

ÁREAS DO CORPO DE PEIXES
Pés, dedos dos pés, sistema linfático.

TONS E COMPOSIÇÕES DE PEIXES
Si menor (Missa em si menor – J. S. Bach; Sinfonia Inacabada – Schubert; Sexta sinfonia – Tchaikovisky – Si bemol menor (Sonata para piano, scherzo – Chopin; prelúdios e fugas de O Cravo Bem Temperado – J.S.Bach).

PLANTAS DE PEIXES
Musgos, samambaias, algas.

ÁRVORES E ARBUSTOS DE PEIXES
20 de fevereiro a 17 de março: freixo. 18 a 20 de março: amieiro, romã, corniso. Equinócio da primavera: tojo, oliveira brava.

ATRAÇÕES DE PEIXES
Aquário, Câncer, Escorpião

PESSOAS NOTÁVEIS DE PEIXES
Michelangelo, Anaiis Nin, Luis Buñuel, Glenn Close, Alain Prost, Elizabeth Taylor, Auguste Renoir, Sandro Botticelli, Mikhail Gorbachev, Liza Minnelli.

DIA DO SEU ANIVERSÁRIO
Esse dia é muito especial para voce afinal foi dentro dele que voce nasceu. Peça seu mapa de aniversário com todas as suas características, seus números e planetas, sua carta do Tarô, sua Saúde, Conselhos , sua frase de meditação, seus pontos fortes e fracos. VOCE VAI APROVEITÁ-LO PELA VIDA INTEIRA.

Voltar