Marcia Rodrigues

Radio Butterfly Hosting

Radio Butterfly Hosting

Programa "Seu Destino nas Cartas de Tarot"
Telefone: (16) 99602-0021

Câncer

22 DE JUNHO A 22 DE JULHO

Câncer é o quarto signo do zodíaco, representando sentimentos profundos, senso de proteção do lar. É o primeiro signo de água e relaciona-se simbolicamente com o período em que os seres humanos amadurecem, estabelecem um lar e começam a fazer uso da introspecção como meio de compreender a vida. Especificamente, o canceriano pode ser comparado à evolução e ao refinamento da experiência emocional do jovem adulto. O fato de Ter filhos pela primeira vez desperta fortes instintos de proteção.
Regido pela Lua, o signo de Câncer é associado a emoções altamente pessoais e também com a vida do subconsciente. Os sonhos formam parte integral do mundo do canceriano. Se considerarmos o oceano, cujas marés são controladas pela Lua, uma representação do universo de sentimentos difusos, então o próprio caranguejo pode simbolizar a cristalização destas emoções em um ínico ser. A couraça do caranguejo encobre seu mundo interior extremamente sensível.
O signo de Câncer pode ser visto como um estágio evolucionário entre Gêmeos e Leão que transmuta energias etéreas, verbais e mutáveis em fixas, constantes e diretas.

A PERSONALIDADE DE CÂNCER

Se Câncer representa o quarto período de vida, dos 21 aos 28 anos de idade, a personalidade do canceriano pode ser comparada ao jovem adulto em busca de estabelecer seu lar, carreira e talvez família pela primeira vez. Embora o caranguejo seja protetor e saiba esperar, é um erro acreditar que o canceriano seja um indivíduo passivo. Ele pode ser bastante agressivo para conseguir o que quer, mas com freqüência prefere nada exigir, esperando que os outros compreendam suas necessidades, sensibilidade e disposições diversas. Um forte laço de empatia com outra pessoa é muito mais importante para um canceriano do que a razão ou a lógica. Como ocorre com o jovem adulto, a amizade profunda e emocional é da maior importância para ele bem como a conseqüente necessidade de confiar e compartilhar. De fato, o canceriano acha difícil trabalhar com pessoas com quem não nutre laços pessoais de compreensão mútua.
O canceriano é muitas vezes uma pessoa incomum, consciente do que o separa dos outros. Seu talento para a expressão não-verbal se reflete na forma como arruma a casa, com destaque especial para a cozinha e o dormitório. Atividades como comer, dormir, expressar-se sexualmente e compartilhar afeto ou simpatia devem ser privadas, regulares e satisfatórias de modo a oferecer a quantidade incomum de apoio psicológico tão necessário ao canceriano. Sem isso, o canceriano torna-se nervoso e irritado.
Uma noite silenciosa a sós com amigos pode ser uma experiência deliciosa para os nascidos sob este signo. No entanto, muitos cancerianos possuem aspectos estranhos à sua personalidade que precisam ser periodicamente revelados em público. De modo geral, a apreciação não é tão importante para o canceriano como a expressão e a liberdade. Naturalmente, o canceriano é persuasivo na esfera privada, onde melhor desempenha suas qualidades mágicas especiais.

ELEMENTO:
ÁGUA

QUALIDADE: CARDINAL

REGENTE: LUA

SÍMBOLO: CARANGUEJO

MODO: SENTIMENTO

LEMA: EU SINTO

PERÍODO
IMAGEM
Cúspide Gêmeos-Câncer
(segmento 22-24 de junho)
Magia
Câncer I
(25 de junho a 2 de julho)
Empático
Câncer II
(3 a 10 de julho)
Não – convencional
Câncer III
(11 a 18 de julho)
Persuasivo
Cúspide Câncer- Leão
(segmento 19-22 de julho)
Oscilação

PEDRAS E USOS DE CÂNCER
Pedra lunar – equilibra a pessa temperamental alivia a dor de Estômago
Pérola – melhora a tristeza e a depressão diminui a solidão e fortalece os ossos
Peridoto: estimula o otimismo, dá força interior, resiste à instabilidade emocional

CORES DE CÂNCER
Cores pálidas, creme, branco
ÁREAS DO CORPO DE CÂNCER
Seios, diafragma, estômago, pele.

TONS E COMPOSIÇÕES DE CÂNCER
Mi menor (sinfonia Novo mundo – Dvorak; Quinta sinfonia _ Tchaikovsky; primeira sinfonia – Sibelius) mi Bemol menor (prelúdio em fá bemol menor: Livro I, O Cravo Bem Temperado – J. S. Bach; prelúdio em mi bemol menor – Chopin; intermezzo em mi bemol menor – Brahms)

PLANTAS DE CÂNCER
Lírios-d’água , juncos

ÁRVORES E ARBUSTOS DE CÂNCER
Solstício de verão: urze, cedro, tília
22 de junho a 7 de julho: carvalho
8 a 22 de julho – azevinho

ATRAÇÕES DE CÂNCER
Peixes, Escorpião, Aquário

PESSOAS NOTÁVEIS DE CÂNCER
Júlio César,Rembrandt van Rijn, Kathleen Turner, Mike Tyson, Meryl Streep, Nelson Mandela, Helen Keller, Alfred Kinsey , Princesa Diana, George Orwell, bill Cosby

Voltar