Marcia Rodrigues

Radio Butterfly Hosting

Radio Butterfly Hosting

Programa "Seu Destino nas Cartas de Tarot"
Telefone: (16) 99602-0021

Aquário

21 DE JANEIRO A 19 DE FEVEREIRO

Aquário é um undécimo signo do zodíaco e juntamente com Capricórnio e Peixes progressivamente universal em sua orientação. É o terceiro e último signo de ar (depois de Gêmeos e Libra) e é regido pelo planeta explosivo Urano. Aquário simboliza pensamento avançado, retirando-nos de nosso estado físico e permitindo ver o infinito em todas as coisas. O signo de Aquário também representa a aceitação de todos os pontos de vista e mostra a sabedoria universal inerente aos pensamentos e às ações.
O Jovem Aquadeiro traz a verdade clara e a sabedoria eterna da qual devemos todos partilhar. Seu regente, o planeta Urano, é errático em seus movimentos e é poderoso o suficiente para quebrar qualquer resistência. Suas energias devem ser subjugadas e guiadas na direção correta sem atenuar o seu impacto. O signo de Aquário ensina o valor da ciência e dos poderes extra-sensoriais e significa o novo milênio que estamos prestes a entrar, no qual nosso mundo será transformado.
O signo de Aquário pode ser visto como um estágio evolucionário entre Capricórnio e Peixes que transmuta energias aspiradoras, terrenas e pragmáticas em difusas, aquosas e transcendentais.

A PERSONALIDADE DE AQUÁRIO
Se Aquário representa o décimo primeiro período da vida, dos 70 aos 77 anos de idade, a personalidade de Aquário pode ser caracterizada pelo crescente desapego da vida terrena, bem como uma atitude infantil, um tanto caprichosa (porém sábia). A orientação bastante receptiva do aquariano transcende as restrições ou limitações materiais. Entretanto, a regência de Urano empresta-lhe a qualidade imprevisível, excêntrica e errática da personalidade de Aquário. Os nascidos sob este signo muitas vezes têm reputação de toda sorte de comportamento idiossincrático. Tentar tirar vantagens do aquariano pode ser uma tarefa impossível. Além disso, tentar regular seu comportamento prendendo-o em tarefas repetitivas, que exijam uniformidade, em geral também não funciona. O aquariano deve receber o maior espaço possível para exercitar seus poderes imaginativos e ser colocado sob o menor número possível de restrições.
A alegria é essencial para a personalidade aquariana. Muitas vezes o aquariano fica confuso e desconcertado com a rejeição, uma vez que sua abordagem à vida é basicamente uma atitude aberta. Podem ser bem mais receptivos que os outros e conseqüentemente partem do princípio que os outros também os aceitarão, o que muitas vezes não é o caso. Além disso, gostam que as situações se desenrolem de maneira fácil. O desejo de felicidade e compreensão permeia tudo o que fazem, mas se confrontados por conflitos ou exigências estressantes podem se encolerizar, partir para o ataque com enorme rapidez ou simplesmente desaparecer.
O aquariano é promotor de novas idéias, tendo em elevado apreço as verdades científicas e universais. Esforça-se por manter a objetividade e por esta razão é às vezes acusado de frieza e falta de emoção. Como pode deslocar-se facilmente pela vida, medindo as situações e reagindo prontamente, alguns o consideram muito superficial em sua abordagem. Paradoxalmente, o aquariano muitas vezes se sente atraído pelos aspectos profundos e mais obscuros dos outros, menos proeminentes em sua própria personalidade.

ELEMENTO: AR

QUALIDADE: FIXO

REGENTE: URANO

SÍMBOLO: O JOVEM AGUADEIRO

MODO: PENSAMENTO

LEMA: EU UNIVERSALIZO

PERÍODO
IMAGEM
Cúspide Aquário – Capricórnio
(segmento 21-22 de janeiro)
Mistério e Imaginação
Aquário I
(23 a 30 de janeiro)
Gênio
Aquário II
(31 de janeiro a 7 de fevereiro)
Juventude e Facilidade
Aquário III
(8 a 15 de fevereiro)
Aceitação
Cúspide Aquário – Peixes
(segmento 16-19 de fevereiro)
Sensibilidade

PEDRAS E USOS DE AQUÁRIO
Amazonita: abre as faculdades inspiracionais.
Água Marinha: liberta as emoções, combate a depressão.
Hematita: firma as influências de Urano.
Ambar: acalma a inquietação.

CORES DE AQUÁRIO
Azul elétrico, cinza prateado, cores fluorescentes.

ÁREAS DO CORPO DE AQUÁRIO
Parte inferior das pernas e tornozelos, sistema circulatório.

TONS E COMPOSIÇÕES DE AQUÁRIO
Ré maior (Magnificat – J. S. Bach; Missa solemnis – Beethoven; concertos para violino – Brahms, Tchaikovsky, Mozart, Beethoven ; primeira sinfonia – Mahler) . Fá sustenido maior (sonata para piano em fá sustenido maior – Beethoven ; décima sinfonia – Mahler; Kamenoi – Ostrow – Rubinsteins).

PLANTAS DE AQUÁRIO
Dente – de – Leão, resinas: olíbano e mirra.

ÁRVORES E ARBUSTOS DE AQUÁRIO
21 de janeiro: bétula – 22 de janeiro a 18 de fevereiro : sorveira-brava – 19 de fevereiro: freixo.

ATRAÇÕES DE AQUÁRIO
Áries, Gêmeos e Libra.

PESSOAS NOTÁVEIS DE AQUÁRIO
Placido Domingo, Geena Davis, Jeanne Moreau, Mikhail Baryshnikov, Anna Pavlova, Virginia Woof, Angela Davis, Lewis Carroll, Nastassia Kinsky, Humphrey Bogart, W. A. Mozart, Oprah Winfrey.

Voltar