Marcia Rodrigues

Radio Butterfly Hosting

Radio Butterfly Hosting

Programa "Seu Destino nas Cartas de Tarot"
Telefone: (16) 99602-0021

Touro

21 DE ABRIL A 21 DE MAIO

TOURO é o segundo signo do zodíaco, representando crescimento e desenvolvimento. É o primeiro signo de terra e como tal mostra o espírito plenamente encarnado, criando raízes. Touro representa o aspecto acalentador do ego – cuidado, administração, manutenção. Em termos humanos simboliza o crescimento pessoal constante da infância à adolescência.
Regido por Vênus, o taurino busca harmoia e se interessa por tornar seu ambiente belo. É profundamente envolvido com o mundo material. Portanto, Ter posses e estabelecer segurança é vital em sua existência. Como o signo de Touro é fixo e seu elemento é Terra, em geral é descrito como teimoso e briguento ( como o seu símbolo, o touro), mas em prol da harmonia pode tornar-se surpreendentemente flexível.
Touro pode ser visto como um estágio evolucionário entre Áries e Gêmeos que transmuta energias ardentes, diretas e descomplicadas em etéreas, expansivas e mutáveis.

A PERSONALIDADE DE TOURO
Se Touro representa o segundo período da vida, entre os sete e quatorze anos de idade, o taurino pode ser comparado à criança que controla mais seu ambiente imediato – o aprendizado do que lhe pertence e do que não lhe pertence. Com posses advém dupla responsabilidade: aprender a usá-las e cuidar delas. A manutenção surge como tema importante aqui, uma vez que a criança aprende que as coisas duram mais e funcionam melhor se tratadas com cuidado. Além disso, é desenvolvida a capacidade de dividir e de comercializar. Enquanto os pais eram a principal fonte de apoio nos sete primeiros anos, o segundo estágio da infância focaliza o aprendizado de fazer as coisas por conta própria e o avanço para a autonomia. Com isso vem a compreensão por vezes dolorosa de que não somos sempre o centro das atenções. Papéis significativos devem ser estabelecidos com relação aos irmãos e colegas de escola; a cooperação surge como uma habilidade importante que deve ser desenvolvida.
O taurino mostra grande interesse por assuntos materiais, do sexo aos alimentos, passando pelos esportes, como faz a criança em desenvolvimento. Embora estabelecer e dar forma a projetos seja um de seus pontos fortes, o taurino não anseia por constante atividade como o ariano; na verdade, ele gosta muito de descanso e conforto. Também pode funcionar como agudo observador – é valioso e perspicaz conselheiro no que tange às atividades dos outros. O taurino em geral desenvolve a capacidade de contemplar, planejar cuidadosamente uma estratégia e esperar pelo momento oportuno para implementar seu plano. Entretanto, corre o risco de procrastinação e de perder o impulso para a ação.
O taurino gosta de fazer parte de uma equipe, mas conserva em grande medida sua autonomia; seus impulsos e individualidade dominantes em geral impede-os de ficar muito tempo no papel de seguidor. Fazendo jus à sua reputação de obstinado, seus colegas de trabalho podem periodicamente se defrontar com sua conclusão final: do jeito que eu quero ou de jeito nenhum. O taurino pode ser acusado de egoísta; é justo, ele protege primeiro seus interesses. Mas no fim ele adota o interesse das pessoas queridas que o cercam. Vive para quem ama.

ELEMENTO:
TERRA

QUALIDADE: FIXO

REGENTE:
VÊNUS

SÍMBOLO: TOURO

MODO: SENSAÇÃO

LEMA: EU TENHO

PERÍODO
IMAGEM
Cúspide Áries – Touro
(segmento 21-24 de Abril)
Poder
Touro I
(25 de Abril a 2 de Maio)
Manifestação
Touro II
(3 a 10 de Maio)
Professor
Touro III
(11 a 18 de Maio)
Natural
Cúspide Touro- Gêmeos
(segmento 19-21 de Março)
Energia

PEDRAS E USOS DE TOURO
Quartzo rosa: calmante; inspira a imaginação
Esmeralda: promove o aprendizado; aumenta a autoconfiança
Lápis-lazúli: aprofunda atividades no plano material.

CORES DE TOURO
Todas as nuances do azul; verde- escuro

ÁREAS DO CORPO DE TOURO
Ouvidos, cordas-vocais, pescoço e garganta, palato, glândulas salivares, cerebelo.

TONS E COMPOSIÇÕES DE TOURO
Fá maior (sinfonia Pastoral, sonata – Primavera – Beethoven ) primeiro concerto de Brandemburgo – J.S. Bach; terceira sinfonia – Brahms . Mi maior (“Primavera” de As Quatro Estações – Vivaldi; Ferreiro Harmonioso – Haendel; Concerto em mi maior para violino – J.S. Bach; sonata para piano opus 109 – Beethoven.

PLANTAS DE TOURO
Margarida, dente-de-leão, lírio.

ÁRVORES E ARBUSTOS DE TOURO
21 de abril a 12 de maio: abrunheiro, salgueiro – 13 a 21 de maio: pilriteiro.

ATRAÇÕES DE TOURO
Livra, Escorpião, Capricórnio

PESSOAS NOTÁVEIS DE TOURO
William Shakespeare, Immanuel Kant, Shirely MacLaine, Fred Astare, Margor Fonteyn, Duke Ellington, Golda Meir, Karl Marx, Ella Fitzgerald, Jack Nicholson.

Voltar