Marcia Rodrigues

Radio Butterfly Hosting

Radio Butterfly Hosting

Programa "Seu Destino nas Cartas de Tarot"
Telefone: (16) 99602-0021

Gêmeos

22 DE MAIO A 21 DE JUNHO

Gêmeos é o terceiro signo do zodíaco, representando rapidez de pensamento e facilidade de comunicação. É o primeiro signo de Ar, com orientação mental e, assim, é dotado de um intelecto vivo, utilizado para estabelecer contato com pontos de vista dos outros. Da mesma maneira, simboliza o poder de expansão da mente exercido pelo adolescente em evolução para a fase adulta.
Regido por Mercúrio, Gêmeos está interessado na conexão íntima entre o pensamento e expressão verbal. Também é mais associado a detalhes do que a uma visão ampla ou panorama mais abrangente. Vivacidade, variedade e mudança, tanto na experiência quanto no ambiente, são vitais para este signo aéreo. Gêmeos é o primeiro signo dual e como tal indica claramente a necessidade de um parceiro; também possui capacidade de adaptação e até de implementar súbita mudança de rumo.
O signo de Gêmeos pode ser visto com um estágio evolucionário entre Touro e Câncer que transmuta energias fixas, terrenas e práticas em protetoras, enfáticas e sensíveis.

A PERSONALIDADE DE GÊMEOS

Considerando-se que Gêmeos representa o terceiro período da vida, dos 14 aos 21 anos, a personalidade do geminiano pode ser comparada ao adolescente que se esforça para chegar à fase adulta. Este período é caracterizado pelo desejo de se integrar socialmente, mas também de romper com a autoridade dos pais e/ou da sociedade. De fato, apesar de francos, os geminianos não são rebeldes em si – simplesmente gostam de sua individualidade e valorizam a liberdade pessoal acima de tudo. Como adolescentes, os geminianos se sentem atraídos pela excitação e a mudança. Ficam entediados com facilidade e em geral preferem sair em busca de excitação a ficar em casa desfrutando da segurança e de prazeres simples. Poucas coisas lhes dão tanta satisfação quanto viajar com um ou mais amigos em busca de alguma diversão. Para os geminianos, diversão significa aventura, desafio, inovação e talvez a alegria de relatar suas explorações enfeitando-as um pouco para lhes dar maior brilho.
Em geral os geminianos têm energia nervosa para gastar. A influência do planeta Mercúrio, o regente veloz de Gêmeos, se faz sentir aqui . Mercúrio era o mensageiro alado dos deuses, estabelecendo novos recordes de velocidade onde quer que voasse. Fazendo juz a esta energia de Mercúrio, o geminiano se sente atraído por atividades que lhe dêem uma sensação de exaltação e elevação – se algum signo pudesse realmente voar seria este. Muitas formas de viagens atraem os geminianos, desde bicicleta e patins até carros e motocicletas. Mas também se cansam com facilidade e, confrontados com a exigência de ações prolongadas, podem preferir abandoná-las ou mudar de direção.
Geminianos gostam de fazer parte de um grupo. Tendem a animar qualquer situação social com seu fluxo de idéias e facilidade verbal. Entretanto, podem não aceitar prontamente as responsabilidades de filiação a um grupo. Muitas vezes são acusados de inconstantes e até superficiais, mas não consideram mudar de idéia um pecado. A importância de não se apegar a nada é algo que um geminiano em geral leva a sério.

ELEMENTO: AR

QUALIDADE: MUTÁVEL

REGENTE: MERCÚRIO

SÍMBOLO: GÊMEOS

MODO: PENSAMENTO

LEMA: EU COMUNICO

PERÍODO
IMAGEM
Cúspide Touro-Gêmeos
(segmento 22-24 de maio)
Energia
Gêmeos I
(25 de maio a 2 de junho)
Liberdade
Gêmeos II
(3 de junho a 10 de junho)
Nova Imagem
Gêmeos III
(11 a 18 de junho)
Buscador
Cúspide Gêmeos-Câncer
(segmento 19-21 de junho)
Magia

PEDRAS E USOS DE GÊMEOS
Citrino: empresta luz para a comunicação
Ambar: traz para a terra uma imaginação extravagante
Turmalina: ajuda a concentração

CORES DE GÊMEOS
Amarelo, verde-claro.

ÁREAS DO CORPO DE GÊMEOS
Mãos, braços, ombros, sistema nervoso, sistema respiratório superior.

TONS E COMPOSIÇÕES DE GÊMEOS
Sol maior (Variações Goldberg – J. S, Bach ; Quarta sinfonia – Mahler – concertos para piano número quatro – Beethoven – Eine Kleine Nachtmusik (Pequena Serenata Noturna) – Mozart- Sol Menor (sinfonia número quarenta – Mozart: Rapsódia em sol menor; quarteto para piano – Brahms; Sonata em sol menor – Schumann).

PLANTAS DE GÊMEOS
Tanásia, milefólio, alfeneiro.

ÁRVORES E ARBUSTOS DE GÊMEOS
22 de maio a 9 de junho: Pilriteiro
10 a 21 de junho: Carvalho
Solstício de Verão: urze, cedro tília.

ATRAÇÕES DE GÊMEOS
Virgem, Libra, Sagitário

PESSOAS NOTÁVEIS DE GÊMEOS

Miles Davis, John Wayne, Anne Frank. Henry Kissinger, Marilyn Monroe, Jacques – Yves Cousteau, Judy Garland, Paul Gauguin, Josephine Baker, Che Guevara, Sir Arthur Conan Doyle.

Voltar