Marcia Rodrigues

Radio Butterfly Hosting

Radio Butterfly Hosting

Programa "Seu Destino nas Cartas de Tarot"
Telefone: (16) 99602-0021

Leão

23 DE JULHO A 23 DE AGOSTO

O signo de Leão é o quinto do zodíaco, representando as forças criativas radiantes do indivíduo que iluminam o mundo ao seu redor. É o segundo signo de fogo, mas, ao contrário de Áries, sua energia poderosa está plenamente sob controle. Leão simboliza a necessidade que o ego tem em deixar uma marca no mundo. Ambição, poder e autoconfiança são as características deste signo. A coragem do Leão e seu porte real o tornam respeitado, senão temido, pelos outros animais.
Regido pelo Sol, o signo de Leão representa a expressão plenamente realizada por meio da ação poderosa e direta. O leonino gosta de liderar e espera que os outros o sigam com a devida deferência. Entretanto, compartilhar e afeição também são importantes para este signo. A natureza solar e leonina deste signo dourado exigem diversão, satisfação e harmonia. Por outro lado, o leonino não hesita em enfrentar as forças da injustiça, opressão e obscuridade sempre que solicitado.
O signo de Leão pode ser visto como um estágio evolucionário entre Câncer e Virgem que transmuta energias protetoras, empáticas e sensíveis em energias orientadas para o serviço, discriminatórias e analíticas.

A PERSONALIDADE DE LEÃO
Se Leão representa o quinto período da vida, dos 28 aos 35 anos de idade, a personalidade leonina pode ser comparada ao adulto maduro que impõe ao mundo a força plena de sua personalidade. Os leoninos adoram marcar presença por meio de grandes gestos. Não gostam do que é comum e insignificante e, como verdadeiro rei dos animais, prefere ignorar tudo o que não considera digno de sua atenção. Generosos, os leoninos oferecem tudo ou nada. Às vezes têm dificuldades de receber doações. Os leoninos não apenas tendem a agir segundo os próprios termos, mas em geral possuem força bastante para recusar uma oferta que não seja aceitável e a firmeza necessária para manter suas decisões. De acordo com seu código de honra, pagam quando perdem uma aposta ou fracassam em um investimento e esperam que os outros façam o mesmo. Para eles a palavra dada é lei.
Os leoninos adoram ser admirados, não só por sua aparência física mas também pelo que fazem. Ser colocados em um pedestal pelos outros não os incomoda nem um pouco. Muitas vezes líderes naturais, se esforçarão para exemplificar os melhores traços do grupo que representam – seja familiar, social ou político. No entanto, a maioria dos leoninos prefere cumprir suas tarefas sem alarde, com a intenção de transmitir uma imagem de pessoa altamente confiante e segura.
A casa do leonino é o seu castelo. Os nascidos sob este signo devem Ter orgulho do lugar onde habitam e, quando felizes com a decoração da casa, têm grande prazer em compartilhá-la com os outros. A fidelidade do leonino é lendária – uma pessoa do signo de Leão defende sua família, seus amigos e colegas até o fim, se necessário. No entanto, atitudes inflexíveis e apego à organização ultrapassada também bloquear o caminho de seu desenvolvimento.

ELEMENTO: FOGO

QUALIDADE: FIXO

REGENTE: SOL

SÍMBOLO: LEÃO

MODO: INTUIÇÃO

LEMA: EU CRIO

PERÍODO
IMAGEM
Cúspide Câncer-Leão
(segmento 23-25 de julho)
Oscilação
Leão I
(26 de julho a 2 de agosto)
Autoridade
Leão II
(3 a 10 de agosto)
Força Equilibrada
Leão III
(11 a 18 de agosto)
Liderança
Cúspide Leão-Virgem
(segmento 19-23 de agosto)
Exposição

PEDRAS E USOS DE LEÃO
Topázio amarelo: restaura a calma interior, alivia o stresse
Olho de Tigre: dá vitalidade
Rubi; fortalece a energia do coração
Âmbar amarelo leitoso: confere praticidade à imaginação.

CORES DE LEÃO
Ocre, nuances do amarelo

TONS E COMPOSIÇÕES DE LEÃO
Mi bemol maior (sinfonia Eroica – Beethoven ; Quinta sinfonia – Sibelius sinfonia número 39 – Mozart; Sinfonia dos Mil – Maher).
Sol sustenido menor ( “O Velho Castelo”de Quadrados de uma Exposição – Mussorgsky).

PLANTAS DE LEÃO
Girassol, camomila, alfazema.

ÁRVORES E ARBUSTOS DE LEÃO
23 de julho a 4 de agosto : azevinho
5 a 23 de agosto: aveleira, amêndoa, maçã

ATRAÇÕES DE LEÃO
Escorpião, Capricórnio e outras pessoas de Leão.

PESSOAS NOTÁVEIS DE LEÃO
Napoleão Bonaparte. Mae West. Madonna, Robert De Niro, Myrna Loy, John Huston, Lina Westmüller, Mata Hari, Bill Clinton, Rose Kennedy, Martin Sheen.

Voltar