Marcia Rodrigues

Radio Butterfly Hosting

Radio Butterfly Hosting

Programa "Seu Destino nas Cartas de Tarot"
Telefone: (16) 99602-0021

Libra

23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO

Libra é o sétimo signo do zodíaco e o segundo signo de ar (depois de Gêmeos) e também o segundo signo regido por Vênus (depois de Touro). Talvez o signo mais socialmente envolvido, Libra simboliza a necessidade do ser humano maduro de ocupar seu lugar no mundo. Além disso, Libra tem plena consciência dos papéis que as pessoas desempenham no palco da vida.
O símbolo de Libra, a Balança, enfatiza a necessidade de equilíbrio na vida. De fato, a ponderação pode ser marcante em Libra, às vezes resultando em uma opinião bem-avaliada, outras em indecisão e incerteza. Libra deseja tratamento justo para todos, mas às vezes pode ser excessivamente inclinada a emitir julgamentos. Os aspectos venusianos de Libra são em geral apreciados pelos outros, incluindo a sensualidade, o charme, a graça e o bom humor.
Libra pode ser visto como um estágio evolucionário entre Virgem e Escorpião que transmuta energias práticas, discriminadoras e analíticas em fixas, poderosas e controladas.

A PERSONALIDADE DE LIBRA
Considerando-se que Libra representa o sétimo período da vida, dos 42 aos 49 anos de idade, a personalidade de Libra pode ser comparada ao adulto maduro passando para a meia-idade e esforçando-se para formular um modus vivendi para a Segunda metade da vida. Inevitavelmente isto envolve a redefinição dos papéis sociais, reconsiderando-se a relação da pessoa com os outros. A regência de Vênus reforça o amor pela beleza e o caráter social dos nascidos em Libra, bem como sua necessidade de harmonia. Paradoxalmente , apesar de o libriano adorar quando tudo corre bem, pode causar muitas discussões com suas atitudes e comportamentos controversos. Embora generoso, pode às vezes não enxergar os desejos alheios e seguir (alegremente ou tristemente) seu próprio caminho.
Devido à necessidade do libriano de ver ambos os lados de um problema, na verdade, de examinar cada aspecto dele, é dado a delongas. Recusa-se obstinadamente a tomar decisões apressadas sobre qualquer coisa. Libra exige espaço adequado para respirar e tende a ficar nervoso se restringido ou pressionado. É bastante capaz, contudo, de pressionar os outros, principalmente se sente que está agindo para o melhor de todos.
Devido à sua energia e resistência, os librianos são com freqüência altamente apreciados como colegas e companheiros. Entretanto, devem cuidar para não impor seus fortes pontos de vista aos outros. Sentem-se melhor quando podem levar a vida sem preocupações e divertir-se – sobretudo porque têm dificuldade em lidar com a depressão. Sentir-se atraente é muito importante para os librianos, mas devem cuidar para não tornarem-se obssessivos com a aparência física. Se essa preocupação for excessiva, podem comprometer sua dignidade. Outra prioridade dos librianos é a justiça, mas em sua busca de igualdade devem buscar o meio-termo, evitando assim a dupla armadilha de um comportamento muito permissivo ou muito propenso a julgar.

ELEMENTO: AR

QUALIDADE: CARDINAL

REGENTE: VÊNUS

SÍMBOLO: BALANÇA

MODO: PENSAMENTO, SENSAÇÃO

LEMA: EU PESO

PERÍODO
IMAGEM
Cúspide Virgem-Libra
(segmento 23-24 de setembro)
Beleza
Libra I
(25 de setembro a 2 de outubro)
Perfeccionismo
Libra II
(3 a 10 de outubro)
Sociedade
Libra III
(11 a 18 de outubro)
Teatro
Cúspide Libra-Escorpião
(segmento 19-22 de outubro)
Dramaturgia e Crítica

PEDRAS E USOS DE LIBRA
Opala: libera energia, melhora o discernimento
Jade: ajuda a função renal, estimula a coragem de tomar decisões compassivas.

CORES DE LIBRA
Cores primárias: rosa choque, azul-escuro.

ÁREAS DO CORPO DE LIBRA
Rins, coluna lombar, ovários, cólon descendente.

TONS E COMPOSIÇÕES DE LIBRA
Lá bemol maior (sonata para piano opus 110 – Beethoven ; primeira sinfonia Elgar; Liebestraum (Sonho de Amor) – Liszt – Fá menor (Sonata Appassionata – Beethoven – Quarta balada – Chopin; quinteto para piano Brahms.

PLANTAS DE LIBRA
Amor-perfeito, prímula, violeta, morango.

ÁRVORES E ARBUSTOS DE LIBRA
Equinócio do inverno – álamo, choupo tremedor.
23 a 29 de setembro: videira, amora-preta
30 de setembro a 22 de outubro: hera

ATRAÇÕES DE LIBRA
Aquário , Áries , Touro.

PESSOAS NOTÁVEIS DE LIBRA
Mohandas Gandhi, Luciano Pavarotti, Margareth Thatcher, Deborah Kerr, Desmond Tutu, Brigitte Bardot, F. Scott Fitzgerald, William Faulkner, Ivan Pavlov, Eleanor Roosevelt, Martina Navratilova.

Voltar