Marcia Rodrigues

Radio Butterfly Hosting

Radio Butterfly Hosting

Programa "Seu Destino nas Cartas de Tarot"
Telefone: (16) 99602-0021

Escorpião

23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO

Escorpião é o oitavo signo do zodíaco e o segundo signo de água (depois de Câncer). O solene e intenso signo de Escorpião é regido pelo planeta escuro, Plutão. Tendo Marte como co-regente, compartilha certas características agressiva de Áries, mas é mais fixo em sua orientação. O escorpiano simbolicamente demonstra o poder da meia-idade e a conseqüente capacidade de dirigir e controlar a vida em torno de si.
O defensivo Escorpião não é o único símbolo deste signo. A Águia, que se eleva acima de qualquer outro pássaro, representa sua ampla visão e também sua capacidade de elevar-se às alturas e mergulhar nas profundezas. O escorpiano tem a capacidade de afastar-se co contato humano se assim desejar e lidar com assuntos sérios de modo decidido. Plutão concede-lhe energias sexuais vulcânicas, bem como perspicácia nos mistérios da metamorfose e da transformação.
O signo de Escorpião pode ser visto como um estágio evolucionário entre Libra e Sagitário que transmuta energias graciosas, sociais e diplomáticas em filosóficas, mutáveis e ardentes.

A PERSONALIDADE DE ESCORPIÃO
Se o signo de Escorpião representa o oitavo período da vida, dos 49 aos 56 anos de vida, a personalidade de Escorpião pode ser comparada ao início da meia-idade e à tentativa do indivíduo de alcançar pleno poder em seus papéis sociais. Isto pode significar ser uma força dominante na família e no local de trabalho ou alcançar o cume da realização criativa. A regência de Plutão acentua os aspectos de força, sexualidade, escuridão, profecia e profundidade do escorpiano, enquanto o co-regente Marte empresta-lhe dinamismo e comando, mas talvez beligerância. O escorpiano é muitas vezes uma pessoa séria, e quem já sentiu sua ferroada sabe que não pode ser facilmente ignorado. Entretanto, em geral não busca confrontação, mas reserva suas armas para serem usadas na autodefesa.
Nenhum outro signo tem sido mais difamado do que o Escorpião e, de fato, muitos escorpianos foram injustamente taxados de traiçoeiros, manipuladores e demasiadamente sexuais. Na verdade, o escorpiano tem uma relação íntima com o mundo do inconsciente. Além disso, os temas da morte e do renascimento desempenham papel importante em sua vida; muitos parecem passar por um árduo, às vezes angustiante processo de transformação e metamorfose em sua personalidade.
De um modo geral, o escorpiano carrega consigo uma compreensão instintiva da natureza altamente séria e trágica da vida. Portanto, suspeita de filosofias poliânicas, panacéias, otimismo indevido e atitudes superficiais ou fulgurantes. Por outro lado, em geral tem excelente sendo de humor e mostra uma compreensão madura das ironias da vida. Mais do que a maioria, precisa prestar atenção em tendências autodestrutivas e no comportamento excessivamente controlador, no apego e na inabilidade geral de abandonar vínculos de toda natureza – seja a pessoas ou idéias.

ELEMENTO: ÁGUA

QUALIDADE: FIXO

REGENTE: PLUTÃO

SÍMBOLO: ESCORPIÃO

MODO: SENTIMENTO

LEMA: EU CONTROLO

PERÍODO
IMAGEM
Cúspide Libra-Escorpião
(segmento 23-25 de outubro)
Drama e Crítica
Escorpião I
(26 de outubro a 2 de novembro)
Intensidade
Escorpião II
(3 a 11 de novembro)
Profundidade
Escorpião III
(12 a 18 de novembro)
Charme
Cúspide Escorpião-Sagitário
(segmento 19-21 de novembro)
Revolução

PEDRAS E USOS DE ESCORPIÃO
Rubi: reforça a fé interior e a coragem necessária para enfrentar o mundo.
Granada: equilibra o desejo sexual.
Cornalina: mantém os pés no chão.
Pérola Negra: acalma e consola em momentos de turbulência.

CORES DE ESCORPIÃO
Preto, vermelho-sangue , cinza-carvão.

ÁREAS DO CORPO DE ESCORPIÃO
Nariz, genitália, sangue, uretra, bexiga.

TONS E COMPOSIÇÕES DE ESCORPIÃO
Ré menor (Chaconne – J. S. Bach; nona sinfonia – Beethoven; concertos para piano de Mozart, brahms; Quarteto Morte e a Donzela – Schubert) . Dó sustenido menor (sonata Ao Luar – Beethoven: Quinta sinfonia – Mahler).

PLANTAS DE ESCORPIÃO
Ráizes, Papoula Negra, cicuta.

ÁRVORES E ARBUSTOS DE ESCORPIÃO
23 a 27 de outubro : Hera
28 de outubro a 21 de novembro: Junco

ATRAÇÕES DE ESCORPIÃO
Capricórnio, Leão, Peixes

PESSOAS NOTÁVEIS DE ESCORPIÃO
Pablo Picasso, Hillary Rodham Clinton. François Miterrand, Whoopi Goldberg, Theodore Roosevelt, Diego Maradonna, Hedy Lamarr.

Voltar